Um dos maiores atletas dos esportes de luta do Espírito Santo, Laécio Nunes vai entrar para o Hall da Fama do kickboxing, pela International Sport Kickboxing Association (ISKA).
A cerimônia de premiação “International Hall of Fame Martial Arts” vai acontecer no próximo dia 9 de novembro, no Regente Palace Hotel, em Buenos Aires, na Argentina.
Leia também: “Eu treinava para comer”, diz jovem fisiculturista de Guaçuí
Com uma carreira recheada de títulos e vitórias, e quase 50 anos dedicados à luta em pé, o baiano radicado no Espírito Santo há mais de 30 anos encerrou a carreira profissional recentemente, ao vencer a sua luta de número 60, de forma consecutiva.
A vitória sobre o italiano Andrea Rinaldi, que aconteceu no último mês de setembro, coroou Laécio Nunes com o título de “PKA World Master Champion”, na categoria 67 kg.
Essa nova premiação de 2024 é relativa apenas ao kickboxing. Atualmente, Laécio Nunes ministra seminários em todo o mundo, além de participar de eventos de luta em pé, além de ser head coach da academia Vitória Fighter, em Vitória.
“Estou muito contente em ter meu nome mais uma vez reconhecido pelo meu trabalho e trajetória de vida no mundo das lutas.”, afirmou o ex-lutador.
Outras premiações
Em 2021, Laécio Nunes já havia sido homenageado pelo presidente norte-americano Joe Biden, com a comenda Lifetime Achievement Award e entrou para o Hall da Fama das Artes Marciais nos Estados Unidos.
Já no início deste ano, o mestre foi imortalizado na galeria dos grandes campeões do kickboxing mundial. O “Action Martial Arts Hall of Honors” é conhecido como “Oscar das Artes Marciais” e aconteceu nos Estados Unidos, em evento realizado no fim de janeiro.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.