Consumidores com contas em atraso estão tendo a oportunidade de renegociar suas dívidas e limpar o nome. Até dia 30 de novembro, acontece o Mutirão de Renegociação, com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e os bancos associados, em parceria com o Banco Central, com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procon de todo o país.
Leia também: Confira a previsão do tempo para esta sexta (8) no Espírito Santo
No entanto, a renegociação deve ser feita on-line, que deve ser feita por meio do site consumidor.gov.br, é válida para dívidas em atraso, sem bens dados em garantia, que não estejam prescritas, como de cartão de crédito, cheque especial, consignados e demais dívidas contraídas de bancos e instituições financeiras participantes.
Entre eles, encontram-se o Banco do Brasil, o Banco Carrefour, o Banco BMG, o Banco BV, o Banco Daycoval, o Banco Fibra, o Banco Inter, o Banco Mercantil, o Banco do Nordeste, o Banco Original, o Picpay, o Banco Pan, o Banco Semear, o Banco Volkswagen, o Banpará, o Bradesco, a Caixa Econômica Federal, a Cetelem, o C6 Bank, o Paraná Banco, o Safra, o Santander, o Santander Financiamentos, o Senff, o Sicredi e o Tribanco.
Parcelamentos e descontos
Aliás, todos esses bancos prometem condições especiais, como parcelamento facilitado e descontos significativos, com o objetivo de ajudar os consumidores a alcançarem suas metas financeiras.
“Esse mutirão é uma chance valiosa para os consumidores sanarem seus problemas financeiros. É fundamental avaliar, com atenção, as propostas das empresas, verificando se elas realmente atendem às suas necessidades e se estão compatíveis com seu orçamento, antes de formalizar acordo”, alertou a coordenadora do Procon, Ivone Pícoli.
Procon de Cachoeiro de portas abertas
Nesse período, o Procon de Cachoeiro está de portas abertas para aqueles que queiram renegociar dívidas, mas prefiram recorrer presencialmente ao órgão de Defesa do Consumidor. Embora as renegociações do mutirão devam ser feitas via site consumidor.gov.br, quem não tem familiaridade com o meio virtual e queira ajuda pode comparecer presencialmente ao órgão de Defesa do Consumidor, localizado à rua Bernardo Horta, 210, Cachoeiro. O atendimento é feito de segunda à sexta, das 12h às 17h.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.