A corrida de rolimã agora é prática esportiva do Espírito Santo. Originada de projeto do deputado Coronel Weliton (PRD), a Lei 12.244 visa trazer mais oportunidades para o esporte, lazer, negócios e turismo do Estado. A norma foi publicada no Diario Oficial do Estado, nesta quinta-feira (7).
Leia também: Vai ficar de fora? Jogo das Lendas agita Cachoeiro neste fim de semana
Conhecida entre crianças e adolescentes, a corrida de rolimã promove interação social, competição saudável e o desenvolvimento físico, motor e cognitivo dos praticantes. Ao apresentar a proposta, o autor da lei destacou que a atividade é uma forma tradicional de brincadeira que promove a diversão, aventura e troca de experiência entre os jovens, sendo necessário para promover o seu caráter educativo, cultural e informativo.
A norma, que prevê o uso obrigatório de equipamentos de segurança para evitar acidentes, foi sancionada pelo governador Renato Casagrande (PSB) nesta quarta-feira (6). Sobretudo, o projeto que deu origem à lei é o 832/2023, aprovado na Assembleia Legislativa no último dia 21 de outubro.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.