Na manhã desta quarta-feira (13) a FICCO – ES, com o apoio da Guarda Municipal da Serra, deflagrou a Operação Dominó, com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão além de quatorze mandados de prisão temporária contra membros de facção criminosa que atuam no tráfico de drogas na região de Jacaraípe, na Serra.
Leia também: Motorista morre após acidente entre caminhões na BR-101
Os presos estão ligados ao líder de uma facção preso na semana passada em uma propriedade de luxo em Roda d’agua, Cariacica, mas que comanda o tráfico de drogas e disputa territorial de bairros da Serra. Por isso, 40 policiais federais, além de policiais militares, civis e guardas municipais, saíram às ruas para cumprir os mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Criminal da Serra. Foram apreendidas armas e drogas além de aparelhos celulares.
O nome “Operação Dominó” foi escolhido para simbolizar a derrubada sistemática das estruturas do tráfico de drogas na Serra, como uma sequência de peças de dominó caindo em cadeia.
FICCO – ES
As ações policiais desencadeadas na FICCO são produto de cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública.
A FICCO – ES é composta atualmente pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.