FICCO prende líder de facção criminosa no ES
Mesmo à distância, ele continuava a comandar o tráfico de drogas e a organizar disputas territoriais que impactavam a segurança local.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO-ES) prendeu, nesta quarta-feira (6), o líder de uma facção criminosa que comandava uma violenta disputa por territórios na região de Jacaraípe, na Serra-ES. O criminoso, condenado por associação ao tráfico, estava foragido há mais de um ano.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO líder foi localizado em uma propriedade de luxo na região de Roda D’água, em Cariacica, onde vivia em um sítio alugado por R$ 700 a diária. Mesmo à distância, ele continuava a comandar o tráfico de drogas e a organizar disputas territoriais que impactavam a segurança local.
Leia também: Sine Cachoeiro: quinta (7) começa com 77 vagas de emprego; confira
A identificação e captura foram realizadas por meio de diligências minuciosas dos agentes da FICCO-ES, que monitoraram suas atividades e efetuaram a prisão de forma segura, sem risco para a população. Essa ação demonstra a eficácia da cooperação interagências e do uso de inteligência compartilhada no combate ao crime organizado.


A operação representa um avanço importante no combate às facções criminosas e reforça o compromisso das forças de segurança do Espírito Santo em coibir atividades ilícitas no estado.
- Sobre a FICCO-ES: A FICCO/ES é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.