Na manhã de 21 de novembro de 2024, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO – ES) cumpriu três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária.
Leia também: Fake: AQUINOTICIAS.COM é usado em reportagem falsa
As ordens foram emitidas pela 1ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim e tinham como alvo integrantes de uma organização criminosa desmantelada pela Operação Mosaico, deflagrada em 20 de junho de 2024. Essa operação já havia cumprido oito mandados de prisão preventiva e 66 de busca e apreensão, além de bloqueado mais de R$ 1 milhão em bens imóveis e apreendido veículos de luxo.
A operação realizada nesta manhã teve como principal objetivo prender os remanescentes da organização criminosa que ainda mantinham influência no tráfico de drogas na região sul do Espírito Santo.
FICCO – ES
As ações policiais desencadeadas pela FICCO são fruto de cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública.
Atualmente, a FICCO – ES é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública e as Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.