Operação Cosud: segurança reforçada nas divisas até domingo (17)
O 3º Batalhão intensificou as operações de combate ao crime organizado, bem como aumentará a presença nas divisas com os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, local conhecido por tríplice fronteira, na região do Caparaó Capixaba.
O 3º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo iniciou nessa quarta-feira (13), a segunda edição da Operação Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD), reunindo-se com as forças de Segurança dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, que são os estados integrantes do Consórcio de Integração.
Durante o período da força-tarefa, que vai até domingo (17), o 3º Batalhão intensificará as operações de combate ao crime organizado, bem como aumentará a presença nas divisas com os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, local conhecido por tríplice fronteira, na região do Caparaó Capixaba.
Leia Também: Homem é detido pela segunda vez com notas falsas em Irupi
Serão intensificadas abordagens a veículos e pessoas em fundada suspeita, especialmente nos municípios de divisas, desencadeando ações policiais ostensivas com foco no tráfico de armas, drogas, furto e roubo de cargas e veículos.
Ação conjunta
Para o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno, a operação representa uma resposta coordenada das instituições policiais, que precisam atuar de forma conjunta para combater a expansão de grupos criminosos pelas divisas estaduais. “Uma realidade que não podemos ignorar é que as organizações criminosas se espalham pelos estados e isso é resultado da combinação de diversos fatores. Atuar de forma conjunta e coordenada permite que os estados construam uma polícia eficaz de combate à criminalidade”, afirmou.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.