ads-geral-topo
Segurança

Operação da PM desarticula tráfico de drogas em Atílio Vivácqua

Ambos os suspeitos foram conduzidos à 7ª Delegacia Regional em Cachoeiro de Itapemirim.

Por Redação

2 mins de leitura

em 09 de nov de 2024, às 14h40

Foto: Divulgação | PM - ES
Foto: Divulgação | PM - ES

Durante um patrulhamento de rotina no bairro Alto Niterói, em Atílio Vivácqua, uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um suspeito de tráfico de drogas, após denúncias de que ele e outros indivíduos armados estavam realizando atividades de tráfico e intimidação de moradores na área conhecida como “Beco da Caixa d’Água” nesta sexta-feira (8).

O suspeito foi detido em flagrante enquanto comercializava drogas, com a ajuda de um comparsa.

LEIA TAMBÉM: Vaticano: governador Casagrande é recebido pelo Papa Francisco

De acordo com o boletim de ocorrência, a denúncia partiu de uma moradora, que preferiu manter sua identidade em sigilo por medo de represálias da facção criminosa que domina o tráfico local. Com as informações recebidas, os policiais dirigiram-se ao local indicado, onde observaram um dos suspeitos entregando sacolas plásticas a outros indivíduos em troca de quantias em dinheiro.

Ao se aproximar para a abordagem, a equipe notou que o suspeito tentou mudar de rota e descartou uma sacola com substâncias suspeitas. A polícia deteve os dois homens e, ao revistar ambos, encontraram uma sacola zip-lock, contendo uma quantidade de maconha e R$ 57 em espécie. Já com o outro, foram encontrados R$ 78, mais uma bucha de substância semelhante à maconha e um celular.

Após a detenção, um dos suspeitos afirmou que mantinha mais drogas e munições em sua residência. A equipe, com autorização da mãe do acusado, que permitiu a entrada dos policiais, encontrou em seu quarto seis munições de revólver calibre 38 e oito porções de maconha prontas para venda.

Segundo a PM, o homem é conhecido no bairro pelo envolvimento com o tráfico de drogas e associação com uma facção criminosa ativa na região. Ao consultar o sistema de segurança pública, também foi confirmado que havia um mandado de busca e apreensão contra ele, o que reforçou a necessidade de encaminhá-lo para a delegacia.

Ambos os suspeitos foram conduzidos à 7ª Delegacia Regional em Cachoeiro de Itapemirim.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape