A Delegacia de Guaçuí, cumpriu na manhã desta quarta-feira (13), dois mandados de prisão no município. A ação, que faz parte da Operação Cosud – Consórcio Sul/Sudeste de Segurança Pública, foi realizada nas localidades de São Romão e Córrego da Missanga, zona rural de Guaçuí.
De acordo com o delegado Levy de Santana Carvalho, J. A.P., de 34 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do município no dia 23 de outubro deste ano, e desde então, estava foragido.
Leia também: Homem é agredido com golpe de barra de ferro na cabeça em Guaçuí
Ele é suspeito de ter agredido um homem de 31 anos com golpes de barra de ferro, no interior de um bar, em frente à Praça João Acacinho, no centro da cidade. A tentativa de homicídio ocorreu no dia 25 de agosto deste ano.
Segundo o delegado, o crime teria sido motivado após a vítima ‘mexer’ com a mulher do suspeito. Os dois se desentenderam e a vítima foi atingida com dois golpes. Após o crime, o suspeito fugiu.
Operação Cosud
A segunda prisão foi realizada na zona rural de Córrego da Missanga. L.C.O, de 31 anos, tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por estupro de vulnerável, descumprimento de medida protetiva, porte de arma de fogo e posse de arma de fogo.
A Polícia Civil recebeu denúncias em 2023 de que ele estaria molestando a enteada. A prisão foi decretada pela Justiça do município em junho de 2023 e desde então, ele estava foragido.
Os dois presos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.