ads-geral-topo
Segurança

Policial e outras duas pessoas são presas em operação no Espírito Santo

Durante a operação, três pessoas foram presas. Dois homens, de 36 e 32 anos, e uma mulher de 20 anos

Por Redação

2 mins de leitura

em 07 de nov de 2024, às 17h31

Foto: Divulgação/PCES
Foto: Divulgação/PCES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) e com o apoio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), deflagrou, nesta quinta-feira (7), a “Operação Killers”. O objetivo foi cumprir mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios de Cariacica e Vila Velha.

Leia também: Incêndio no presídio em Cachoeiro foi provocado por presos

Durante a operação, três pessoas foram presas. Dois homens, de 36 e 32 anos, por força de mandados de prisão, e uma mulher, de 20 anos, presa em flagrante.

“O preso no bairro Industrial, em Vila Velha, é considerado um dos principais fornecedores de drogas do Estado. Ele não é faccionado, a gente o considera como neutro. Na casa dele, não foi apreendido objeto ilícito, mas foi apreendido um veículo de luxo”, disse o chefe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Ricardo Almeida.

No bairro Sotema, em Cariacica, um soldado da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) foi preso. “Durante as investigações, ficou comprovado que ele passava informações diretamente para o Adair Fernandes da Silva, vulgo ‘Dadá’, liderança do tráfico do município de Cariacica. Passava escalas de trabalho de policiais militares, se oferecia para fazer serviços para o tráfico, como, por exemplo, buscar drogas escondidas”, explicou o delegado Ricardo Almeida.

Uma mulher foi presa no bairro Flexal, em Cariacica. A equipe tinha um mandado de busca e apreensão para a residência dela. “O nosso alvo era o namorado dessa mulher. Ele fugiu quando percebeu a presença da equipe. Na casa, foi encontrada uma pistola .40, além de carregadores e três quilos de maconha”, detalhou o delegado.

A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, sendo encaminhada ao sistema prisional. O indivíduo preso no bairro Industrial foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Já o policial militar foi encaminhado para o presídio militar, localizado no Quartel do Comando-Geral da PMES.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape