Pais ou responsáveis que não conseguiram fazer a solicitação de rematrícula nas escolas de Cachoeiro têm até esta quarta-feira (13) para efetivar o pedido.
Leia também: ES alcança 56,7 mil doses aplicadas na Campanha de Multivacinação
Para isso, basta acessar o endereço eletrônico: educacao.cachoeiro.es.gov.br/home ou nas unidades de ensino a que o estudante esteja vinculado.
A confirmação da rematrícula deverá ser efetuada pelos pais ou responsável legal, na unidade de ensino. Dessa forma, será necessária a apresentação da cópia do cartão de vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela unidade de saúde. Caso o responsável desista da rematrícula, é preciso comparecer à unidade de ensino com a declaração de desistência, informando o desinteresse na permanência do estudante na unidade escolar, até o dia 28 de dezembro de 2024.
Matrícula de encaminhamento
Até a próxima segunda-feira (18), pais de alunos egressos da Educação Infantil e das turmas iniciais do Ensino Fundamental, da rede municipal de ensino, poderão solicitar prioridade em escolas de sua região geoescolar que disponham de vagas, em relação aos inscritos para matrículas novas.
Para isso, deverão realizar a solicitação pelo site: educacao.cachoeiro.es.gov.br/home, conforme as informações prestadas pela Unidade de Ensino em que os estudantes se encontram matriculados em 2024.
Matrículas novas
Para as matrículas novas, os pais responsáveis deverão fazer a solicitação por meio do sistema: https://educacao.cachoeiro.es.gov.br/home entre os dias 28 de novembro a 10 de dezembro. A efetivação se dará de acordo com cronograma a ser divulgado, posteriormente, levando-se em conta a adequação do fluxo de estudantes dentro da região geoescolar.
Para a efetivação da matrícula nova, deverão ser apresentadas cópias dos seguintes documentos:
- Certidão de nascimento.
- Comprovante de escolaridade, histórico escolar ou declaração da unidade de ensino de origem (exceto para os interessados nas vagas de Maternal I, II, III e IV, ou seja, alunos de 0 a 3 anos).
- Cartão de vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela unidade de saúde.
- Obrigatória a apresentação de laudo médico atualizado, para estudantes com deficiência
- Comprovante de residência atualizado (somente conta de energia).
- CPF do pai, mãe ou responsável legal.
- CPF da criança ou estudante.
- Cartão do SUS.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.