Professor é preso suspeito de cometer crimes sexuais em Linhares
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde ficam detidos os acusados de crimes sexuais, e permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares, realizou uma operação nessa segunda-feira (25), com o objetivo de cumprir um mandado de prisão em desfavor de um homem de 47 anos, suspeito de praticar crimes sexuais no município de Linhares.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiLeia também: Polícia procura suspeito de assassinar homem em Ibatiba
De acordo com as investigações, o homem teria cometido os crimes em diversas oportunidades. “Apuramos que ele agia de forma inapropriada, tocando em partes íntimas de alunos e alunas, fazendo brincadeiras de cunho sexual e outras situações constrangedoras que são consideradas criminosas. Diante disso, representamos pela sua prisão e cumprimos o mandado na presente data”, disse o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde ficam detidos os acusados de crimes sexuais, e permanece à disposição da Justiça. Este é o 61º preso por esse tipo de crime registrado na região em 2024.
Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato foi registrado não estão sendo divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).