Novembro Azul: Anchieta promove ação em prol da saúde do homem
onforme o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a Esos ressalta os fatores de risco: idade, no Brasil, a cada dez homens diagnosticados com câncer de próstata, nove têm mais de 55 anos
A Estratégia de Saúde Ocupacional do Servidor (Esos), está realizando, neste mês de novembro, ações de orientação sobre a saúde do homem, em especial sobre a prevenção ao câncer de próstata. Haverá atividades nesta quinta-feira (7), na recepção do Centro Administrativo José Edval Petri.
O primeiro Diálogo de Segurança e Saúde (DSS), ocorreu na manhã desta quarta-feira (6), com a equipe da Gerência Municipal de Segurança Pública e Social. Demais encontros já previstos vão ocorrer no almoxarifado da Secretaria de Infraestrutura e no Pavilhão do Empreendedor Zey José Vettoraci.
Leia também: Salário mínimo 2025: veja o novo valor e o impacto no seu bolso
Conforme o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a Esos ressalta os fatores de risco: idade, no Brasil, a cada dez homens diagnosticados com câncer de próstata, nove têm mais de 55 anos; homens cujo pai ou irmão tiveram câncer de próstata antes dos 60 anos; sobrepeso e obesidade.
Sintomas que podem indicar o câncer de próstata ou outra alteração prostática: dificuldade de urinar; demora em começar e terminar de urinar; sangue na urina; diminuição do jato de urina e a necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite.
Quando realizamos este diálogo com os servidores sobre o fator de risco e os sintomas, queremos que eles ao identificarem algo incomum, procurem o atendimento o quanto antes, pois em casos de diagnóstico precoce, a chance de cura é de 90%. (Fontes: Inca e Ministério da Saúde).
Mais informações sobre a programação: Estratégia de Saúde Ocupacional do Servidor (Esos), nos telefones 28 99278 0973 e 28 99278 9254.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.