O aluno da rede pública municipal de ensino de Anchieta, Gabriel Barbosa de Oliveira Simões, conquistou medalha de bronze na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). No entanto, a premiação ocorreu nesta quarta-feira (11), no Centro de Convenções de Vitória. É a primeira vez que um aluno de Anchieta conquista a premiação na olimpíada.
Leia também: Como fica o tempo no ES nesta sexta-feira (13)? Confira previsão
O bom desempenho de Gabriel reflete os constantes investimentos da Prefeitura de Anchieta na educação das crianças do município. Ele é aluno do 7º ano B da escola municipal Amarílis Fernandes Garcia, na sede. Vale ressaltar que foi a professora Claudiana Ramos Brilhante, que contribuiu para o sucesso do aluno.
Gabriel se encontrou com o prefeito Fabricio Petri nesta quinta-feira (12) e aproveitou para falar sobre sua satisfação em receber a premiação.
O certificado da competição é chancelado pelo Ministério da Educação e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
O que é a OBMEP
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma competição científica que tem como objetivo estimular o estudo da matemática. Do mesmo modo, identificar talentos na área, promover a inclusão social.
Em suma, é o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (MPA) que realiza a OBMEP e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), além do Ministério da Educação (MEC).
Entretanto, a OBMEP é destinada a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Além disso, a competição é dividida por grau de escolaridade, em três níveis:
- Nível 1: 6º e 7º anos do Ensino Fundamental
- Nível 2: 8º e 9º anos
- Nível 3: Ensino Médio
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui