Política Nacional

Bolsonaro joga balde de água fria em planos de Marcos do Val

Bolsonaro, em diálogo com pessoas próximas, tem avaliado que, hoje, Marcos do Val não consegue se reeleger para um novo mandato no Senado Federal.

Por Redação

2 mins de leitura

em 08 de dez de 2024, às 13h52

Foto: Reprodução | Agência Senado
Foto: Reprodução | Agência Senado

Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República, tem feito previsões nada positivas para o senador Marcos do Val (Podemos), para as eleições de 2026.

Bolsonaro, em diálogo com pessoas próximas, tem avaliado que, hoje, Marcos do Val não consegue se reeleger para um novo mandato no Senado Federal.

Leia Também: Luis Pancotti é diplomado prefeito em Ibatiba

Segundo informado pelo site Metrópoles, o ex-presidente acredita que Do Val, se conseguir se eleger, será em uma vaga para a Câmara Federal.

Sem apoio de Bolsonaro?

Mesmo se considerando aliado de Jair Messias Bolsonaro, nos bastidores, o ex-presidente teria dito, que não apoiaria uma possível candidatura de Marcos do Val, assim, jogando um balde de água fria nos planos do político capixaba.

Do Val foi eleito pela primeira vez ao Senado em 2018, na esteira do lavajatismo. De lá para cá, o político envolveu-se numa série de polêmicas.

Marcos do Val é investigado no âmbito do inquérito do golpe por planejar um suposto plano contra Alexandre de Moraes, ministro do STF.

Do Val poderá deixar a política

Do Val afirmou à coluna de Igor Gadelha que, se Moraes for condenado, ele pretende deixar a política e voltar para sua carreira de instrutor de tiro.

“Alexandre de Moraes, sendo condenado, o que provavelmente será, eu deixarei a política com a missão cumprida e volto para minha carreira anterior”, disse.

Só se for reeleição

Questionado pelo colunista o que fará caso Moraes não seja condenado como ele aguarda, o senador capixaba ressaltou que só concorrerá em 2026 se for pela reeleição.

“Impossível de ele (Moraes não ser (condenado)! Mas, se por algum motivo qualquer (não for), eu só seguiria se fosse pela reeleição”, ponderou Do Val.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui