Segurança

Criança deixada em PA: polícia revela detalhes chocantes do caso

Davy tinha cocaína e um derivado da cocaína no corpo, e os exames mostraram ainda que a criança foi vítima de violência sexual

Por Redação

2 mins de leitura

em 04 de dez de 2024, às 18h20

Foto: Divulgação/Sesp
Foto: Divulgação/Sesp

Na tarde desta quarta-feira (5), a equipe de perícia da Polícia Científica do Espírito Santo revelou detalhes chocantes sobre a morte de Davy Lucas Cândido Rodrigues Pedrosa, de 4 anos e 7 meses. O caso ocorreu em setembro deste ano e a mãe e o padrasto da criança foram presos.

Davy foi deixado pelo padrasto, Fábio dos Santos Silva, de 28 anos, no Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica, no dia 17 de setembro. Ele contou aos profissionais da saúde que a criança estava tendo convulsões e disse que iria sair para buscar uns documentos e fugiu.

Leia também: Mulher é presa por tentar matar sua filha bebê em São José do Calçado

Segundo o médico-legista da PCIES, Renan Barreto da Silva Caminha, a criança estava com múltiplas lesões e em várias partes do corpo, na região da cabeça e do dorso.

A causa da morte de Davy foi anemia aguda por laceração do fígado. Os exames apontaram ainda lesão nas costas com sinais que poderiam ter sido feitas com um objeto poroso com peso.

Além disso, Davy tinha cocaína e um derivado da cocaína no corpo, e os exames mostraram ainda que a criança foi vítima de violência sexual. “Não podemos afirmar, mas dentro do que sabemos dentro da investigação, isso não foi confirmado”, explicou.

O padrasto foi preso no dia seguinte, 18 de setembro, e autuado em flagrante por homicídio, tentativa de homicídio e estupro de vulnerável. Já a mãe, foi presa no dia 12 de novembro, e indiciada por homicídio consumado, homicídio tentado, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles se conheciam há quatro meses e moravam juntos há dois.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui