A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares, realizou uma operação policial, na noite dessa quinta-feira (12), com o objetivo de apurar o crime de porte ilegal de arma de fogo. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 28 anos e na apreensão de uma arma de fogo, munições e dois carregadores.
Leia também: Indivíduos são presos por porte ilegal de arma de fogo em Ibatiba
A prisão foi realizada no bairro Conceição, no município de Linhares. Durante as buscas, os policiais localizaram um revólver calibre 38, 21 munições do mesmo calibre e dois carregadores, que estavam escondidos no guarda-roupa do investigado. O homem já havia sido preso em 2021 pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.
Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado do plantão. A arma apreendida será encaminhada à Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) para ser periciada.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui