Segurança

Suspeito de extorsão é detido no portão da casa de vítima em Cachoeiro

O homem informou que estava sofrendo ameaças por telefone

Por Redação

2 mins de leitura

em 12 de dez de 2024, às 16h13

Foto: Aqui Notícias
Foto: Aqui Notícias

Nesta quarta-feira (11), por volta das 21h30, um homem foi até a sede da Guarda Civil Municipal, que fica localizada na rua Acre, no bairro Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim, para relatar que um indivíduo estaria realizando ameaças no portão de sua casa.

Leia também: Alô Nasa! Cachoeirense é ouro na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Segundo a Guarda Civil, o homem relatou ter feito contato pelo 190, porém, como estava demorando muito para conseguir o apoio, resolveu ir até a sede, já que morava bem próximo. Assim, os policiais foram até o local informado, junto com o denunciante.

Durante o trajeto, o homem informou que estava sofrendo extorsão por telefone, com o indivíduo dizendo que caso a vítima não realizasse pagamentos em pix ou dinheiro, ele iria até sua casa, com amigos armados. O homem também relatou que tinha as ameaças gravadas em seu celular.

Ainda segundo a GCM, o denunciante fez vários pagamentos, pois o indivíduo ameaçava matar ele e também, membros de sua família, caso o mesmo não continuasse realizando os pagamentos. Assim, a situação levou a vítima a solicitar uma viatura, que quando chegou ao local, se deparou com o homem, que estava no portão do denunciante, esperando para receber mais um pagamento.

O homem foi abordado pelos guardas e conduzido para o Departamento de Polícia Judiciário (DPJ), para mais esclarecimentos. Não foi preciso o uso de algemas para a condução do indivíduo.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui