Operação da PM combate tráfico de drogas em Mimoso do Sul
Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito admitiu estar transportando entorpecentes e revelou que entregaria os materiais ilícitos para dois homens.

Uma operação policial realizada no Espírito Santo, com o objetivo de controlar o intenso fluxo de turistas e evitar acidentes de trânsito, resultou na prisão de um suspeito por tráfico de drogas neste domingo (5), em Mimoso do Sul.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com a Polícia Militar (PMES), uma guarnição foi deslocada para um ponto estratégico da cidade com o intuito de realizar a operação denominada “Ponto Base”, para garantir a tranquilidade e segurança dos visitantes, minimizando riscos de acidentes no trânsito.
LEIA TAMBÉM: Globo de Ouro: políticos do ES destacam vitória de filha de guaçuiense
Durante a fiscalização, um veículo modelo Gol, de cor branca, demonstrou comportamento suspeito ao tentar realizar uma manobra de retorno ao avistar as guarnições. A atitude chamou a atenção dos policiais, levando à abordagem imediata do condutor.
Apesar de não possuir registros criminais, o motorista era apontado como responsável por transportar drogas para a cidade de Bom Jesus do Norte-ES, utilizando rotas e horários variados para evitar a detecção pelas autoridades.
Ao ser questionado pelos policiais, ele admitiu estar transportando entorpecentes e revelou que entregaria os materiais ilícitos para dois homens.
Drogas e dinheiro apreendidos
Durante a busca os policiais encontraram:
- 04 tabletes pretos de material semelhante a maconha, pesando aproximadamente 3 kg;
- 01 tablete vermelho de material semelhante a crack, pesando cerca de 1 kg;
- R$ 306,80 em espécie;
- 02 aparelhos celulares.
Todo o material apreendido foi devidamente lacrado em envelopes numerados para apresentação à autoridade de plantão.
Após a confirmação dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi algemado e conduzido no compartimento de segurança da viatura. Durante o procedimento, não houve registro de lesões ou maus-tratos ao detido. O veículo utilizado no transporte das drogas foi removido para o pátio credenciado do Detran.