Quinta Teatral leva Grupo Rerigtiba para a Praça de Iriri
A peça teatral vai ser encenada pelo Grupo Rerigtiba, nesta quinta (30), às 19h

O anúncio da chegada de um eclipse pode significar o cumprimento de uma profecia que causa o desenrolar da história de “A Maldição e o Mistério de Kalá”.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA peça teatral vai ser encenada pelo Grupo Rerigtiba, nesta quinta (30), às 19h, na Praça de Iriri.
Leia também: ‘Ainda Estou Aqui’: filme usou recursos da Lei Rouanet? Entenda
Na apresentação da “A Maldição e o Mistério de Kalá”, as atrizes do Rerigtiba utilizam máscaras balinesas, numa abordagem lúdica e divertida, para contar uma fábula contemporânea sobre o poder das escolhas.
O espetáculo trata-se de uma ficção inventada, com o encontro entre máscaras orientais e o trabalho de interpretação de atrizes brasileiras. Tiche Vianna, respeitável pesquisadora do universo das máscaras teatrais, é quem dirige a produção.
A peça
Sinopse: Nelayan e Timur são dois amigos que permaneceram na Vila de Kalá depois de uma terrível maldição. Tempos depois, chega à Vila a jovem MasaDepan. O encontro de Timur e Nelayan com MasaDepan traz aos amigos a memória de Wanita e o mistério de sua partida de Kalá, há muito tempo. Desde então, Timur tenta encontrar um meio de quebrar a maldição. Keselamatan, o Oráculo de Kalá, anunciou a chegada de um eclipse na sétima lua nova, o que colocará em risco a vida de MasaDepan.
A trilha musical é composta com exclusividade pelo maestro Marcelo Onofri (SP) que veio para Anchieta compor as músicas, assistindo os ensaios na sede do Grupo Rerigtiba.
A direção de arte é de Carlos Alberto Nunes (RJ), responsável pela cenografia, adereços e figurinos do espetáculo.
A Montagem foi viabilizada com recursos do prêmio Funarte 2023 com patrocínio do Ministério da Cultura/Governo Federal.
Quinta Teatral
Quinta Teatral é um projeto realizado pela Prefeitura de Anchieta, em parceria com Grupo de Teatro Rerigtiba.
O objetivo é propiciar, aos turistas e moradores, acesso aos espetáculos do grupo local, que trazem, em seu repertório, peças com estéticas e linguagens diversificadas. O trabalho é consagrado dentro e fora do Estado.
Fonte: Prefeitura de Anchieta