Segurança

Briga termina com um morto e duas crianças baleadas em cidade do ES

O pai de uma das crianças prestou os primeiros socorros e as levou até o batalhão do Corpo de Bombeiros no bairro Carlos Germano Neumann

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

Viatura da PM - Mimoso do Sul - Ibatiba - Morro do Cruzamento
Foto: PMES

Duas crianças de oito anos foram baleadas e um homem foi morto em uma praça no bairro Ayrton Senna, em Colatina, na noite da última terça-feira (4).

De acordo com informações da Polícia Militar, populares relataram que o suspeito chegou pilotando uma motocicleta e começou a disparar contra um homem de 43 anos. Duas crianças que brincavam no local acabaram sendo atingidas no pé e na barriga.

O pai de uma das crianças prestou os primeiros socorros e as levou até o batalhão do Corpo de Bombeiros no bairro Carlos Germano Neumann. De lá, elas foram encaminhadas ao Hospital São José.

A polícia realizou buscas na região para localizar o autor dos disparos. A mãe do suspeito informou que o filho tem um irmão gêmeo, mas que não sabia do paradeiro dele.  As buscas continuaram e uma denúncia anônima apontava o endereço onde um dos gêmeos estava.

Ao chegar ao local, a moradora permitiu que os policiais entrassem em sua residência, entretanto o suspeito abordado afirmou que não era ele o autor do crime, e sim seu irmão gêmeo.

Após novas buscas, os policiais foram levados até um apartamento em cima de uma academia, onde encontraram o adolescente, de 15 anos, escondido. Ele não reagiu à abordagem e confessou ser o autor dos disparos que matou o homem de 43 anos.

Desavença teria motivo o crime

O suspeito explicou que agiu sozinho e alegou que o motivo do homicídio foi um desentendimento com a vítima, que havia tentado contra sua vida no dia anterior, utilizando um revólver calibre 32. Além disso, o adolescente confessou ter atirado nas crianças que estavam brincando na praça, sem intenção específica de atingi-las.

Ele foi conduzido à 15ª Delegacia Regional de Colatina, onde foi autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio e duas tentativas de homicídio. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Leia também: Casal abandona corpo de idoso em frente a hospital no ES

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.