Homem é preso suspeito de crime ambiental em cidade do ES
Ação conjunta identificou empresa que descartava resíduos sólidos em local proibido e ateava fogo no material.

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), realizou, nesta quarta-feira (19), uma operação conjunta com a Prefeitura de Cariacica para averiguar uma denúncia de crime ambiental no bairro Alzira Ramos, em Cariacica.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiUma empresa estaria descartando resíduos sólidos em local proibido e ateando fogo no material, causando danos ambientais e risco à população.
Segundo o titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), delegado Marcelo Nolasco, a PCES tomou conhecimento dos fatos após denúncia recebida ainda no final da manhã desta quarta-feira (19).
“Recebemos uma denúncia de que, no bairro Alzira Ramos, em Cariacica, estaria ocorrendo o descarte ilegal de resíduos sólidos, seguido do incêndio desse material. Diante disso, enviamos uma equipe ao local, acompanhada por agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Cariacica, onde constatamos a veracidade dos fatos. O responsável foi conduzido à delegacia e agora iremos aprofundar as investigações para avaliar a extensão do dano ambiental causado”, afirmou o delegado Marcelo Nolasco.
No local, as equipes constataram a irregularidade e identificaram o responsável, um homem de 36 anos, que assinou um Termo Circunstanciado (TC) por delito de poluição (artigo 60 da Lei 9.605/98). Ele foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.
As investigações seguem em andamento para apurar a extensão do dano ambiental e eventuais outras infrações cometidas. Denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.
Leia também: PC prende suspeito de roubo violento e recupera objetos no ES