Segurança

Jovem é presa suspeita de abortar em banheiro de UBS em cidade do ES

O feto foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, em Linhares.

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

Foto: Divulgação | Agência Brasil

Uma jovem de 19 anos foi presa na manhã da última sexta-feira (14) sob suspeita de ter abortado no banheiro do Pronto Atendimento de Rio Bananal.

Segundo a Polícia Militar, a diretora da unidade de saúde informou que uma funcionária encontrou o feto e que, momentos antes, uma jovem havia dado entrada no pronto atendimento, relatando dores.

Horas depois, a jovem retornou à unidade e informou que ainda sentia dores. Ao ser questionada pelos policiais, ela confessou ter tomado medicamentos no dia anterior para interromper a gestação e que expeliu sangue no banheiro da unidade. No entanto, ela afirmou não saber se aquilo era o feto.

A Polícia Civil informou que a jovem foi conduzida à Delegacia Regional de Linhares, ouvida e liberada, pois a autoridade policial não encontrou elementos suficientes para efetuar a prisão em flagrante naquele momento.

O caso continuará sendo investigado pela Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal. O feto foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, em Linhares, onde será identificado e passará pelo exame cadavérico para determinar a causa da morte.

Leia também: VÍDEO | Passageiras são presas com drogas em Cachoeiro

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.