Segurança

Menina de 12 anos é mantida em cárcere por adolescente de 17 no ES

Os militares entraram no local e encontraram o suspeito de sequestro dormindo em um dos quartos com a menina de 12 anos.

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

Carro da PM em frente a Delegacia de Polícia Civil
Foto: Divulgação | PCES

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos na manhã da última segunda-feira (17), na cidade de Pinheiros, sob suspeita de sequestrar e manter em cárcere uma menina de 12 anos.

Segundo a Polícia Militar, a mãe da menina acionou os militares, denunciando o rapto da filha. Com o endereço em mãos, a equipe cercou o local.

Ao perceberem a presença policial, um jovem de 19 anos e um menor de 12 tentaram fugir, mas foram capturados. Durante a abordagem, os agentes encontraram uma sacola contendo 24 buchas de maconha e 34 pedras de crack.

Constatado o flagrante de tráfico de drogas, corroborado pela informação de cárcere privado, os militares entraram no local e encontraram o suspeito de sequestro dormindo em um dos quartos com a menina de 12 anos.

Uma mulher e um homem de 20 anos também estavam na residência e foram detidos. Na casa, a polícia encontrou sete celulares e R$ 156 em espécie.

Cinco pessoas encaminhadas à Delegacia

A Polícia Civil conduziu cinco suspeitos à Delegacia Regional de Nova Venécia e autuou o adolescente de 17 anos por ato infracional análogo aos crimes de cárcere privado majorado por ter sido praticado contra menor de 18 anos, estupro de vulnerável e tráfico de drogas. Em seguida, encaminhou-o ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

O adolescente de 12 anos assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Após um familiar se comprometer a apresentá-lo ao Ministério Público quando solicitado, ele retornou à família.

Ouviram e liberaram os demais conduzidos, pois a autoridade policial não encontrou elementos suficientes para efetuar a prisão em flagrante naquele momento.

Leia também: Suspeito de estuprar jovem em Mimoso é preso pela Polícia Civil

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.