Cidades

Mutirão de limpeza atua no combate a dengue em Iconha

A iniciativa visa reduzir os focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Por Redação

2 mins de leitura

em 22 de fev de 2025, às 15h58

Foto: Divulgação/BRK
Foto: Divulgação/BRK

Para reforçar o combate à dengue, um mutirão de limpeza será realizado entre os dias 24 e 28 de fevereiro no município de Iconha. Durante esse período, de acordo com a administração municipal, um caminhão fará a coleta de materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

A iniciativa visa reduzir os focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A população deve colaborar colocando os materiais a serem recolhidos em frente às residências nos dias determinados no cronograma abaixo.

Cronograma de Coleta:

  • 24 de fevereiro (segunda-feira): Ilha do Coco, Jardim da Ilha.
  • 25 de fevereiro (terça-feira): Ilha de Santo Inácio, Bom Destino (rua principal), Confiança.
  • 26 de fevereiro (quarta-feira): Rua Izaltina Pena Forte (Oficina de Juliésio), Rua Laudelino Pires Martins, Rua Idílio Paulino (Serraria), Rua Antônio Maurício Pinto (Serraria), Posto União.
  • 27 de fevereiro (quinta-feira): Rua Eurico Donateli, Rua Treze de Junho (Cabeludo), Rua Antônio Valiati (Delegacia), Novo Horizonte.
  • 28 de fevereiro (sexta-feira): Bela Vista, Paraíso, Santa Luzia (atrás da Jolivan).

Materiais aceitos e restrições

Serão recolhidos objetos como pneus, garrafas, plásticos, latas e outros recipientes que possam armazenar água. No entanto, não serão aceitos madeiras, galhos, tábuas, restos de mato e grama.

A participação da comunidade é essencial para garantir a eficácia do mutirão. Autoridades reforçam a importância de manter quintais e terrenos limpos, evitando o acúmulo de água parada.

Combate conjunto à dengue

Para mais informações, a população pode entrar em contato com os órgãos responsáveis pelo mutirão. A colaboração de todos é essencial para evitar a propagação do mosquito e garantir a saúde da comunidade.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui