
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo deflagrou na manhã desta quinta-feira (20) a Operação “ETOG” destinada ao enfrentamento ao comércio ilegal de armas e munições.
Durante a operação, foram cumpridos 01 mandado de busca e apreensão e 01 mandado de prisão temporária no município de Viana, foram aprendidos uma pistola, dois carregadores e munições. Um homem também foi preso em flagrante.
O suspeito responderá pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo (art. 17, Lei 10.826/03), com pena que pode alcançar até 12 anos de reclusão, além de sanções pecuniárias.
As investigações tiveram início a partir de diálogos encontrados em um celular apreendido, especificamente em um grupo onde os participantes comercializavam produtos ilícitos. Nele, o investigado negociava expressiva quantidade de armas e munições. Através de diligências minuciosas conduzidas pela FICCO/ES, foi possível identificá-lo e localizá-lo, o que serviu de base para a solicitação e deferimento das medidas cautelares pela 1ª Vara Criminal de Serra.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES), coordenada pela Polícia Federal (PF), é composta pelas Polícias Militar (PM), Civil (PC), Penal (PP), pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), e pelas Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.
Leia também: PC prende funcionário suspeito de desviar mais de R$110 mil no ES
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui