Segurança

VÍDEO | Psicólogo é preso suspeito de abusar pacientes autistas no ES

O fato da maioria dos pacientes ser não verbal dificulta um pouco para a conclusão do número de possíveis vítimas.

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

psicólogo preso por abuso
Foto: Divulgação

Um psicólogo foi preso na cidade de Bom Jesus do Galho, em Minas Gerais, no último dia 20. O homem é suspeito de abusar dos pacientes autistas e atendia em uma clínica localizada em Cariacica.

A investigação começou depois que o médico foi desligado da clínica e um dos pacientes, autista nível 1, revelou que o médico o abusava sexualmente durante os atendimentos. A criança revelou que, durante as consultas, o psicólogo colocava a mão em suas partes íntimas, se masturbava e pedia que a criança tocasse em seu órgão sexual. A vítima contou com riquezas de detalhes o que acontecia durante as sessões e que, quando ia cometer os abusos, ele tampava a câmera do consultório.

A polícia foi informada e teve acesso aos últimos dois meses de atendimento, constatando que o suspeito realmente cobria as câmeras por cerca de cinco minutos durante os atendimentos. Apontando que ele poderia estar abusando de outras crianças. Segundo a Delegada Gabriela Zaché, ainda não é possível precisar a quantidade de crianças abusadas pelo psicólogo.

Ainda segundo a delegada, a irmã de um dos pacientes participava das sessões e contou à polícia que o psicólogo mostrava para ela, durante as sessões, vídeos íntimos e cobria a câmera. Entretanto, ela não confirmou sobre os abusos.

Gabriela relatou que o fato da maioria dos pacientes ser não verbal dificulta um pouco para a conclusão do número de possíveis vítimas.

Leia também: Gerente do tráfico de comunidade do Rio de Janeiro é preso em Piúma

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.