Segurança

Adolescente que matou o irmão na Serra ficará sob escolta 24h por dia

A medida leva em conta a gravidade do ato infracional, cometido com violência, e visa garantir a segurança da própria adolescente

MPES
Foto: Lissa de Paula/Ales

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Serra, acompanha o caso da adolescente de 15 anos suspeita de assassinar com golpes de faca o irmão, de 7 anos.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

No último domingo (23), a instituição entrou com uma representação solicitando providências para a apuração do caso e a garantia dos direitos das partes envolvidas.

Entre as medidas requeridas pelo MPES está a realização de uma análise psicológica da adolescente para verificar se houve um surto psicótico no momento do crime. E, se possível, identificar eventuais motivações. O laudo será fundamental para compreender as circunstâncias do ocorrido e embasar as decisões sobre o caso.

Também foi pedida a manutenção da internação provisória da adolescente e que ela tenha escolta 24 horas por agente socioeducativo, enquanto estiver internada. Em suma, a medida leva em conta a gravidade do ato infracional, cometido com violência. Também visa garantir a segurança da própria adolescente e da sociedade enquanto as investigações avançam.

Além disso, o MPES requereu que a adolescente e seus responsáveis sejam notificados para comparecerem em audiência de apresentação. A decisão segue os trâmites legais previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Leia também: Troca de tiros causa pânico e evacuação de escolas em Atílio Vivácqua

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726