Jacaré é encontrado em área de empresa na Serra; veja
O censo demográfico realizado pelo Projeto Caiman no local indica que mais de 600 jacarés-do-papo-amarelo habitam as lagoas da ArcelorMitta

Um jacaré-de-papo-amarelo de aproximamente 1,20 metro e cerca de 10 quilos foi encontrado pelos bombeiros em uma área da ArcelorMittal, na Serra, no último domingo (16).
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiSegundo os pesquisadores do projeto Caiman, o jacaré era um macho juvenil e estava em excelente estado de saúde, bem nutrido e sem sinais de ferimentos. Após a avaliação, o réptil foi imediatamente devolvido à natureza, garantindo sua preservação.
O censo demográfico realizado pelo Projeto Caiman no local indica que mais de 600 jacarés-do-papo-amarelo habitam as lagoas da ArcelorMittal, na Serra.
O local é considerado a área com a maior população e com os indivíduos mais saudáveis da espécie em todo o Espírito Santo, além de ser uma importante área para conservação da espécie.
Projeto Caiman ArcelorMittal
Desenvolvido pelo Instituto Marcos Daniel, com o apoio da ArcelorMittal Tubarão, o Projeto Caiman visa a pesquisa e conservação do Jacaré-do-papo-amarelo (Caiman latirostris) no Espírito Santo.
Espécie emblemática da Mata Atlântica, o animal é fundamental para a manutenção da saúde e equilíbrio dos ecossistemas na qual estão inseridos.
As atividades, realizadas na região das lagoas dentro do Cinturão Verde da empresa e em outras áreas do Estado, incluem monitoramento da espécie, desenvolvimento de estudos, educação ambiental para comunidades e formação de jovens pesquisadores.
Leia também: VÍDEO | Arraia albina é flagrada no litoral capixaba e encanta a web
 Redação
Redação