Serra: todos os concursados da educação serão convocados
Os últimos 445 aprovados no concurso público da Educação foram convocados nesta quinta-feira (20).

A Prefeitura da Serra publicou na quinta-feira (20), no Diário Oficial, a terceira e última convocação de aprovados no Concurso Público Edital n° 001/24, para professores da rede pública municipal de ensino.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiNesse sentido, com este chamamento, de 445 aprovados, ficam concluídas as convocações referentes ao concurso realizado através do Edital 01/2024, para preencher vagas na educação do município.
O prefeito Weverson Meireles afirma que este é mais um compromisso cumprido com a população.
“Convocamos 100% dos aprovados no concurso público da Educação da Serra. São mais 895 professores que passam a reforçar a nossa rede de ensino. Isso evidencia nosso empenho em garantir um ensino de qualidade e valorizar os educadores. Estamos próximos dos primeiros 100 dias de gestão, colhendo os resultados de um trabalho sólido iniciado na gestão do prefeito Sergio Vidigal”, frisou o prefeito.
Por outro lado, a secretária de Educação da Serra, Mayara Candido, destaca que a convocação dos aprovados é um compromisso da gestão que fortalece a qualidade do ensino.
“Contar com professores cada vez mais qualificados é muito importante para uma educação de qualidade”, pontua.
Portanto, os aprovados devem ficar atentos às informações das próximas etapas do processo, que incluem a realização de exames médicos e a apresentação da documentação comprobatória.
Os 450 primeiros aprovados já haviam sido convocados em duas publicações no Diário Oficial desde janeiro deste ano.
Dessa forma, o concurso contempla 895 vagas para cargos de nível superior, que incluem Professor MaPA (educação especial – altas habilidades, deficiência auditiva, deficiência visual e mental, educação infantil e séries iniciais) e Professor MaPB (ciências, educação física, educação artística, história, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, geografia, bilíngue, ensino religioso e assessoramento pedagógico).
Leia também: Moradores de Castelo recebem prêmios da campanha do NAC 2024