Acusada de homicídio em Piúma é condenada a 33 anos de prisão
O tribunal de júri foi realizado na última segunda-feira (31/03), no Fórum Desembargador Demerval Lyrio, em Piúma.

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Piúma, obteve a condenação de Rosilene Dias Fernandes a 33 anos e 11 meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado contra Tatiane Coutinho Scherrer e de tentativa de feminicídio da ex-companheira Diana Mendonça Costa. A ré, que está presa preventivamente, cumprirá a sentença inicialmente em regime fechado.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO tribunal de júri foi realizado na última segunda-feira (31/03), no Fórum Desembargador Demerval Lyrio, em Piúma. No julgamento, o Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça Gusthavo Ribeiro Bacellar, sustentou as provas que levaram à condenação da ré.
Rosilene Dias Fernandes foi condenada pelos crimes de homicídio qualificado consumado por motivo torpe e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima Tatiane Coutinho Scherrer, além de tentativa de homicídio qualificado (feminicídio) contra a vítima Diana Mendonça Costa.
Entenda o caso
Os crimes ocorreram na noite de 18 dezembro de 2022, no bairro Céu Azul, em Piúma. Na ocasião, a ré, que não aceitava o término do relacionamento com Diana Mendonça Costa, abordou as vítimas em um bar e efetuou disparos com uma arma de fogo que atingiram a cabeça da Diana e acertaram o pescoço de Tatiane Coutinho Scherrer.
Diana Mendonça Costa conseguiu sobreviver e foi socorrida a tempo, enquanto Tatiana Coutinho Scherrer não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Rosilene fugiu do local, mas foi encontrada dias depois, quando foi presa e indiciada por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
Leia também: Polícia Civil e EDP flagram furto de energia no Centro de Cachoeiro
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726