Cidades

Pais realizam protesto contra precariedade em escola de Muniz Freire

Nos cartazes, os manifestantes questionaram o investimento de cerca de R$ 3 milhões na reforma e ampliação da escola

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

protesto em Muniz Freire
Foto: Redes Sociais

Os pais e responsáveis pelos alunos da escola EMEB Santa Joana, no distrito de Alto Norte, em Muniz Freire, realizaram uma manifestação na tarde da última terça-feira (1).

De acordo com os organizadores, um dos principais motivos do protesto é a falta de estrutura da escola, que passou a funcionar em período integral, no qual os alunos entram às 7h da manhã e retornam para casa às 14h. Outro ponto questionado é a falta de merenda e segurança na instituição. Além disso, os manifestantes destacaram a ausência de um salário digno para os professores, que não recebem o piso nacional, além da alta rotatividade desses profissionais nas escolas.

Nos cartazes, os manifestantes questionaram o investimento de cerca de R$ 3 milhões na reforma e ampliação da escola. Além desse valor, os pais buscam respostas sobre o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), um fundo público que financia a educação básica no Brasil e que deveria ser revertido em melhorias para alunos e professores.

Entramos em contato com o secretário de Educação, mas, até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno.

Leia também: Bairros de Cachoeiro recebem van intinerante do IPTU nos próximos dia

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.