TRE reprova contas do PSDB no ES e exige devolução de recursos; veja
Além da desaprovação, a decisão determina a devolução de R$ 17.650 mil ao Tesouro Nacional.

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) rejeitou, nesta segunda-feira (31), as contas do diretório capixaba do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) referentes ao ano de 2020. Além da desaprovação, a decisão determina a devolução de R$ 17.650 mil ao Tesouro Nacional.
Irregularidades graves
Segundo parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, foram identificadas irregularidades consideradas graves o suficiente para a reprovação da prestação de contas. As falhas apontadas estão relacionadas à contratação de serviços de transporte durante o período eleitoral, incluindo a ausência de informações sobre as placas dos veículos e os postos de combustíveis utilizados nos abastecimentos.
O partido chegou a apresentar correções, mas, conforme o parecer do órgão, ainda persistiram inconsistências. Uma delas foi a ausência de registros no “Demonstrativo de Doações Estimáveis”, documento essencial para a transparência da contabilidade partidária.
Informações exigidas
O procurador Alexandre Senra também destacou que nem todas as informações exigidas foram fornecidas pelo PSDB, o que manteve as irregularidades apontadas no processo.
Leia Também: Erick Musso defende anistia aos réus dos atos de 8 de janeiro de 2023
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui