Cidades

Marataízes contará com Núcleo de Escuta Especializada

O Comitê para Implantação do Núcleo de Escuta Especializada em Marataízes já foi regulamentado por meio do Decreto Municipal nº 3500/2024

Grupo de pessoas participa de reunião em uma sala com mesa azul, onde estão garrafas de água e cadernos. Ao fundo, um painel exibe uma linha do tempo com marcos históricos do município de Marataízes, incluindo eventos de 1996 a 2010. Uma mulher gesticula enquanto fala, sendo observada pelos demais participantes.
Foto: Divulgação

Marataízes contará com um Núcleo de Escuta Especializada e os últimos detalhes da criação foram discutidos nesta segunda-feira (19). A iniciativa tem como objetivo proteger crianças e adolescentes, além de assegurar o acompanhamento da vítima ou da testemunha de violência.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

De acordo com a administração municipal, os próximos passos para criação do Núcleo são a sensibilização dos gestores das pastas e entidades envolvidas, capacitação dos técnicos que atuarão no Núcleo e divulgação da sua atuação para a sociedade civil.

O Comitê para Implantação do Núcleo de Escuta Especializada em Marataízes já foi regulamentado por meio do Decreto Municipal nº 3500/2024, publicado em 16 de dezembro do ano passado.

A implementação da Escuta Especializada é uma iniciativa da Prefeitura de Marataízes, por meio das secretarias de Assistência Social, Habitação e Trabalho (Semasht), de Educação e de Saúde, além do Conselho Municipal de Direitos Humanos e da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE).

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.