Vídeo | “Vamos atuar com diálogo”, diz Marcelo sobre nova federação
Marcelo Santos, ao lado do deputado federal Da Vitória, deverá ter um papel fundamental na liderança da União Progressista no Espírito Santo.

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Marcelo Santos (União), destacou sua satisfação ao aceitar a missão de liderar a construção da nova federação partidária entre o União Brasil e o Progressistas, uma aliança que promete fortalecer a representação política do Estado no cenário nacional.
Durante evento de entrega de obras do Governo do Estado em Alegre, no Caparaó, na última sexta-feira (2), Marcelo Santos reforçou a importância dessa união de forças para o Espírito Santo, destacando a perspectiva de um projeto estratégico que visa consolidar o Estado como protagonista nas decisões políticas do país. “Estamos falando de mais do que uma simples aliança partidária. Vamos atuar com diálogo, união de forças e compromisso com o futuro”, afirmou Santos, ressaltando que o momento é de consolidar o Estado no cenário político nacional.
A federação União Progressista (UP), oficializada em Brasília na terça-feira (29), reúne os partidos União Brasil e Progressistas, que somam a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares, além de 14 senadores e seis governadores. O evento contou com a presença de figuras importantes da política nacional, como os presidentes das duas siglas, Antonio Rueda (União Brasil) e Ciro Nogueira (PP), além de deputados, senadores, prefeitos, vereadores e ministros.
Líderes como o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o ex-presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), destacaram a federação como um marco de maturidade política e um dos blocos mais importantes do Congresso Nacional. O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (União-AP), também ressaltou o espírito público e o compromisso institucional com o projeto, que foi construído com diálogo e cooperação.
Marcelo Santos, ao lado do deputado federal Da Vitória, deverá ter um papel fundamental na liderança da União Progressista no Espírito Santo, contribuindo para fortalecer a presença do Estado nas discussões políticas a nível estadual e federal. A presidência da federação será compartilhada entre Rueda e Nogueira até o fim deste ano, com a possibilidade de novos desdobramentos para os próximos anos.
Confira a entrevista:
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui