Segurança

Rio Bananal: MP do ES faz operação contra organização criminosa

Os trabalhos começaram na tarde de terça-feira (10), com a prisão dos dois principais alvos da operação em Praia Grande, no município de Fundão.

rio bananal
Foto: Divulgação | MPES

Nesta quarta (11), o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), deflagrou a Operação “Bandido Não Se Cria”.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A ação, feita por meio da Promotoria de Justiça de Rio Bananal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-Norte), contou com o apoio da Assessoria Militar do MPES e do GAECO do Ministério Público do Estado Bahia (MPBA), e em conjunto com a Polícia Civil do Espírito Santo.

Os trabalhos começaram na tarde de terça-feira (10), com a prisão dos dois principais alvos da operação em Praia Grande, no município de Fundão.

Eles estavam sendo monitorados pelo serviço de inteligência do MPES, que constatou a possibilidade de ambos fugirem antes da deflagração da operação.

A iniciativa visa desarticular uma organização criminosa vinculada ao Comando Vermelho que atua no tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, em Rio Bananal e região. A investigação tramita em sigilo.

Dezenove mandados

Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados de buscas e apreensões nos municípios de Rio Bananal, Serra, Fundão e Itabuna e Camacan, na Bahia, além de 49 mandados de prisões temporárias.

O foco é a apreensão de documentos, computadores, telefones celulares, mídias e demais materiais que possam contribuir com o avanço das investigações.

A operação é conduzida por Promotores de Justiça e servidores do Ministério Público, Policiais Militares da Inteligência da Assessoria Militar do MPES, Diretoria de Inteligência da PMES, Força Tática e Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12º Batalhão de Polícia Milita (BPM), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Delegados e Oficiais da Polícia Civil.

O cumprimento das diligências no Estado da Bahia é realizado pelo GAECO/MPBA com conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Execução Pena (GAEP/MPBA), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP/BA) e Polícia Civil do Estado da Bahia.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726