Cidades

Bebê de Cachoeiro que sobreviveu a 22 paradas cardíacas deixa hospital

Enrico Doriquetto, de 1 ano e dois meses, ficou na UTI durante dez dias.

Foto: Reprodução | Rede social @evandrodoriqueto

Após dez dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Vitória, o bebê Enrico Doriquetto, de 1 ano e dois meses, deixou a unidade de saúde, nesta terça-feira (22), sem nenhuma sequela, segundo o pai Evandro Doriquetto.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

“Nós estamos radiantes! Muito felizes em saber que Deus agiu na nossa família. Foi uma junção de orações, que o Enrico ganhou muitos pais, muitas mães, que torceram por ele, que acreditaram que ele tinha cura. E a nossa sensação agora é de vida nova. É curtir a cada momento”, explicou o pai do Enrico.

Leia também: Milagre! Bebê de Cachoeiro sobrevive após 22 paradas cardíacas

A criança sobreviveu após ter sofrido 22 paradas cardíacas, durante uma cirurgia no coração. O fato ocorreu na tarde do dia 6 de julho, quando o garoto teve a primeira parada cardíaca. A partir de então, foram sucessivas paradas e tentativas de reanimação. Na última, a médica falou que já não tinha mais jeito, quando o milagre aconteceu.

A mãe pegou a criança nos braços. “Nessa 1 hora que ela ficou cantando para ele, ela começou cantar, em tom de despedida, foi quando ele começou a apresentar sinais de reação”, afirmou Evandro.

Além de muita correria da equipe médica, a “ressurreição” da criança causou uma comoção no hospital e em todo o Estado do Espírito Santo.

“Nós ficamos na UTI do dia 7 ao dia 17 de julho, dez dias de UTI”, ressaltou o pai do Enrico, que também festeja o fato de que a criança deixou o hospital sem nenhuma sequela.

A Unimed Vitória informa que a criança recebeu alta na última terça-feira (22). No tempo em que esteve internado, o paciente recebeu toda a assistência necessária, com tratamento conduzido conforme os protocolos médicos e as diretrizes dos órgãos reguladores. A cooperativa reforça seu compromisso com a qualidade e a segurança no atendimento.

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.