Milagre! Bebê de Cachoeiro sobrevive após 22 paradas cardíacas
O fato ocorreu no Hospital Unimed, em Vitória. De acordo com o pai Evandro Doriquetto, os momentos de tensão começaram, às 16h50, do último domingo (6)

Uma criança de Cachoeiro de Itapemirim, de 1 ano e dois meses, sobreviveu após ter sofrido 22 paradas cardíacas, durante uma cirurgia no coração.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO fato ocorreu no Hospital Unimed, em Vitória. De acordo com o pai Evandro Doriquetto, os momentos de tensão começaram, às 16h50, do último domingo (6), quando Enrico Doriquetto teve a primeira parada cardíaca. A partir de então, foram sucessivas paradas e tentativas de reanimação.
“Na última, a médica falou que já não tinha mais jeito. Ela disse: “Ele não tem mais sinais. Pai, você quer fazer o quê, seu filho já não tem mais vida”, explicou o pai.
Nesse momento, ainda sem acreditar no que estava ouvindo, ele ainda precisou ser forte para amparar a sua esposa Eliza Bravin, que na ocasião, já se preparava para “enterrar” o seu filho, uma vez que a orientação médica era de que eles se despedissem da criança, antes da liberação do “corpo” para o Instituto Médico Legal (IML).
A mãe pegou a criança nos braços e, o que a família define como milagre aconteceu. “Nessa 1 hora que ela ficou cantando para ele, ela começou cantar, em tom de despedida, foi quando ele começou a apresentar sinais de reação”, afirmou o pai do garoto.
Além de muita correria da equipe médica, a “ressurreição” da criança causou uma comoção no hospital e em todo o Estado do Espírito Santo. Agora o Enrico encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele precisou fazer uma segunda cirurgia para correção. O quadro ainda requer cuidados especiais, mas a expectativa é de que ele tenha uma boa recuperação.
“Estamos 100% realizados e feliz porque sabemos que Deus existe! Os médicos falam que nunca viram um caso como esse”, disse o Evandro.
Posicionamento Unimed Vitória
“A Unimed Vitória informa que a criança segue em tratamento no Hospital Unimed e, em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), ao Estatuto da Criança e do Adolescente e ao Código de Ética Médica, não está autorizada a divulgar informações sobre o paciente. A cooperativa reforça seu compromisso com a qualidade e a segurança no atendimento, seguindo rigorosamente os protocolos médicos e as diretrizes dos órgãos reguladores”.