Segurança

MPES denuncia empresário por homicídio qualificado em Cachoeiro

 O caso tramita na 1ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim, em segredo de justiça, e por isso não é possível divulgar mais informações.

Foto: Google Maps

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Cachoeiro de Itapemirim, denunciou um empresário pelo crime de homicídio qualificado.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

O crime aconteceu em 1º de maio de 2024, no bairro Paraíso, em Cachoeiro de Itapemirim, na casa do acusado. Segundo a denúncia, ambos estavam juntos fazendo uso de substâncias entorpecentes, quando o denunciado efetuou um disparo com arma de fogo contra a vítima, atingindo-a na cabeça. 

Leia também: Inscrições abertas para eleição do COMTUR em Cachoeiro

A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) com vida; no entanto não resistiu e veio a óbito dois dias depois do ocorrido. 

Ao ser questionado pela polícia, o denunciado negou o crime de homicídio e afirmou que viu a vítima efetuando o disparo contra si. Porém, as perícias realizadas não confirmam a tese. 

Pelo contrário, ao longo da investigação, constatou-se que o denunciado alterou o local do crime, posicionando a arma de fogo ao lado do corpo da vítima, com o objetivo de sustentar a falsa versão de que suicídio. 

 Dessa forma, diante dos fatos, além do homicídio qualificado que dificultou a defesa da vítima, o Ministério Público também denunciou o homem por inovação artificiosa do local do crime. 

 O caso tramita na 1ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim, em segredo de justiça, e por isso não é possível divulgar mais informações. O MPES informa que seguirá atuando no caso, ao longo de todo processo legal, buscando a condenação do acusado.