PF deflagra no ES operação contra tráfico interestadual de cocaína
Estão sendo cumpridos, simultaneamente, 28 mandados de busca e apreensão e 04 mandados de prisão temporária

Na manhã desta segunda-feira (14), a Polícia Federal no Espírito Santo, por meio da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/ES), deflagrou a Operação Sangue Frio, com o objetivo de desarticular uma complexa e estruturada organização criminosa voltada para o tráfico interestadual de cocaína e o consequente esquema de lavagem de capitais. Estão sendo cumpridos, simultaneamente, 28 mandados de busca e apreensão e 04 mandados de prisão temporária.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiAlém do Espírito Santo, os mandados estão sendo cumpridos nos Estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro (Campos dos Goytacazes) e Bahia, todos relacionados a integrantes da organização criminosa.
Dentre os alvos das ordens judiciais, encontra-se o principal líder da organização, um indivíduo com mandado de prisão pendente há mais de 13 anos, condenado por tráfico de drogas.
A investigação demonstrou que a organização criminosa é uma das principais distribuidoras de entorpecentes no Estado do Espírito Santo, sendo responsável pelo abastecimento de traficantes locais, sobretudo nas regiões de Cariacica, Viana e Guarapari.
Nesta operação foram empregados aproximadamente 240 policiais, contando com o apoio da CORE da PCES, Polícia Militar, Guardas Municipais dos municípios de Serra, Vila Velha e Anchieta e da Diretoria de Operações Táticas da Polícia Penal/ES.
A operação representa um duro golpe contra o tráfico de drogas no país, demonstrando a capacidade de articulação interestadual da Polícia Federal, com foco na desarticulação financeira e operacional de organizações criminosas.
O nome da operação faz alusão à forma engenhosa e dissimulada utilizada pelos criminosos: o transporte da droga era realizado em caminhões frigoríficos, misturada a cargas de carne bovina, partindo do Estado do Mato Grosso até o Espírito Santo.
As investigações seguem em curso.