Cidades

Alunos de Alegre apresentam soluções práticas em Feira AGRO+

Os alunos apresentaram projetos, produtos e experimentos que evidenciaram os conhecimentos adquiridos ao longo da formação.

Foto: divulgação/freepik.com

Uma escola em Alegre promoveu a Feira AGRO+ (Mais saber, mais prática, mais futuro), na última semana. Os alunos da unidade Ensino Fundamental e Médio José Corrente, participaram do evento que apresentou resultados do curso técnico em Agronegócio que mobilizou estudantes, professores e comunidade escolar.

Durante a atividade, os alunos apresentaram projetos, produtos e experimentos que evidenciaram, de forma prática, os conhecimentos adquiridos ao longo da formação, integrando conteúdos de diferentes disciplinas. Além do aprendizado técnico, a experiência fortaleceu competências socioemocionais como colaboração, pensamento crítico, empatia e comunicação, essenciais para a atuação no setor agropecuário.

Leia também: Força Tática apreende drogas em operação em Itaoca Pedra

De acordo com a coordenadora do curso técnico, professora Amanda Gomes Silva, a feira superou as expectativas: “Os alunos demonstraram dedicação e profissionalismo. Foi inspirador ver como se organizaram e apresentaram seus projetos com segurança e criatividade. As exposições refletiram não apenas o domínio técnico, mas também a relevância do agronegócio para a nossa região.”

Entre os trabalhos apresentados, os estudantes abordaram desde a produção de biofertilizantes caseiros até a cadeia produtiva do café e da bovinocultura, passando por temas como infiltração de água no solo, sistemas de criação animal e manejo sustentável.

Para a aluna Ana Paula Chamasquini Albiani, da 3ª série do Ensino Médio, a participação foi marcante: “Tivemos a oportunidade de aprender e ensinar sobre temas importantes. Meu grupo trabalhou a infiltração de água no solo e percebi que conseguimos despertar curiosidade e interesse em outros estudantes.”

Já o estudante Victor Moura Corrente, também da 3ª série do Ensino Médio, destacou o impacto da atividade na sua formação: “Foi uma experiência sensacional. Conseguimos estudar mais a fundo nossos temas e aprender a repassá-los para outros colegas, o que nos deixou mais confiantes.”

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726