Pets

Dia D de vacinação contra a cinomose acontece neste sábado (23) em Muqui

A cinomose é causada por um vírus altamente transmissível, podendo ser fatal em muitos casos.

Amor de 4 Patas
Foto: Pixabay

Muqui realiza neste sábado (23) o Dia D da Vacinação Contra a Cinomose Canina, no Parque de Exposições, das 9h às 16h. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e tem como objetivo ampliar a proteção dos animais contra uma das doenças mais graves e contagiosas que afetam os cães.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A cinomose é causada por um vírus altamente transmissível, podendo ser fatal em muitos casos. A melhor forma de prevenção é a vacinação. Durante a ação, veterinários da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES/HOVET) estarão no município para aplicar as doses e orientar tutores sobre os principais cuidados com a saúde dos animais de estimação.

Leia também: PM apreende drogas e dinheiro durante patrulha em Muqui

A campanha busca conscientizar os tutores sobre a importância da imunização. De acordo com os organizadores, a vacinação é gratuita e aberta a todos que levarem seus cães ao local. Além da aplicação da vacina, a equipe de profissionais também estará disponível para tirar dúvidas e oferecer informações sobre prevenção de outras doenças que afetam os cães.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726