Jovem é preso em São Mateus por incitar suicídio e divulgar abuso infantil nas redes
Na residência do investigado, foram apreendidos 3 celulares com suspeita de conterem mídias relacionadas aos crimes investigados.

Um jovem, de 19 aos, foi preso na manhã desta segunda-feira (4), em São Mateus, pela Polícia Federal que deflagrou a Operação TUÉRIS. De acordo com a PF, foi cumprido um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão contra o homem que é acusdo de praticar diversos crimes através da internet.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiConforme apurado pelas investigações, o suspeito constrangia as vítimas crianças/adolescentes a produzirem material de abuso sexual infantil e automutilação, bem como, promove incitação ao suicídio, estupro virtual, degradação, zoofilia, tortura e morte de animais e, por fim, divulgação das cenas por meio do uso das plataformas digitais do Instagram, TikTok, Telegram e Discord.
Leia também: Motociclista e passageira ficam feridos após batida com carreta na ES-166, em Conduru
O preso já havia sido alvo de medida socioeducativa, tendo cumprido aproximadamente 18 meses de internação e assim que terminou seu tempo de cumprimento, em total descaso com a lei, continuou praticando os atos criminosos, tais como incitação a automutilação e abuso infantil.
Na residência do investigado, foram apreendidos 3 celulares com suspeita de conterem mídias relacionadas aos crimes investigados.
O nome TUÉRIS (Taweret) faz alusão a deusa egípcia associada à proteção das mulheres durante a gravidez e o parto, além de ser uma protetora das crianças.







Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726