Cidades

Piúma facilita acesso: emissão da CIPTEA agora é pela internet

Carteira garante prioridade no atendimento e acesso facilitado a serviços públicos e privados; solicitantes devem anexar documentos e laudo médico durante o cadastro.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Piúma já disponibilizou o cadastro on-line para emissão da CIPTEA – Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O documento garante prioridade no atendimento e acesso facilitado a serviços públicos e privados, assegurando mais dignidade e respeito às pessoas com TEA e suas famílias.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

O processo é totalmente digital. Para solicitar, basta acessar www.pmpweb.com.br/autismo, preencher o formulário e anexar os documentos necessários, incluindo o laudo médico. Após o cadastro, o CRAS tem até 30 dias para confeccionar a carteirinha.

Leia também: Lar dos Idosos em Cachoeiro faz apelo urgente para manter cuidados a 32 moradores

Concluída a emissão, a equipe da Casa do Cidadão fará contato com o solicitante para agendar a retirada do documento. Caso haja dificuldade no preenchimento do formulário, os interessados podem agendar atendimento presencial na Casa do Cidadão e receber auxílio no processo.

Com a iniciativa, a Prefeitura reforça seu compromisso em ampliar os direitos e a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista em Piúma.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Assuntos:

AutismoPiúma