Segurança

Furto de energia é descoberto em mercearia no Norte do ES

No local, a equipe identificou a proprietária do comércio, uma mulher de 38 anos, que confirmou ser responsável pela mercearia.

furto de energia
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em ação conjunta com o Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica do Estado (PCIES) e técnicos da EDP, distribuidora de energia elétrica, realizou, na manhã dessa sexta-feira (12), diligência para apurar possível furto de energia elétrica em um estabelecimento comercial, em Guriri, no município de São Mateus.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

No local, a equipe identificou a proprietária do comércio, uma mulher de 38 anos, que confirmou ser responsável pela mercearia. Durante a perícia, foi constatada uma ligação direta monofásica sem medição adequada, responsável pelo fornecimento de energia tanto à mercearia quanto à residência localizada nos fundos do imóvel. Técnicos da EDP retiraram a ligação irregular, deixando o local desligado.

Leia também: Suspeitos de roubo e cárcere privado são presos pela Polícia Civil do ES

A proprietária informou aos policiais que havia solicitado, em agosto, a ligação regular de energia elétrica, através de protocolo, mas o pedido foi rejeitado no início de setembro, por não ter sido possível localizar o endereço. Também foi informado que o imóvel é próprio e adquirido há cerca de um ano. A EDP lavrou o Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI), detalhando as irregularidades encontradas.

A equipe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) conduziu a proprietária à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde ela foi autuada em flagrante por furto de energia elétrica (art. 155, caput, do Código Penal) e liberada para responder em liberdade, após recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial da Central de Teleflagrantes.