Segurança

Homem é preso acusado de estuprar a enteada de 11 anos em Conceição da Barra

O detido não resistiu à prisão e foi apresentado no plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus

Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (26), em cumprimento de mandado de prisão temporária, um homem de 56 anos, investigado por exploração sexual contra a enteada, de 11 anos, em Conceição da Barra.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Durante a ação, foi apreendido o celular utilizado na prática dos crimes, garantindo a continuidade das investigações e a proteção da vítima.  

Leia também: Suspeito de homicídio em Afonso Cláudio é preso em Domingos Martins

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil por meio de denúncia realizada pela mãe da vítima, que registrou o boletim de ocorrência no dia 9 de setembro, assim que tomou conhecimento do caso..

“A menor não residia com o investigado, mas frequentava regularmente a residência, ocasião em que se aproveitou da vulnerabilidade da vítima para cometer os crimes”, informou a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, delegada Geyce Narciza Ferreira.

Diante da gravidade dos fatos, a delegada considerou essenciais tanto a prisão do investigado quanto a apreensão de aparelhos eletrônicos utilizados na prática delituosa. As medidas cautelares foram deferidas pelo magistrado competente. “Crimes contra crianças e adolescentes serão investigados com total rigor e os responsáveis serão punidos na forma da lei. A Polícia Civil atua de maneira firme para proteger os mais vulneráveis e garantir justiça às vítimas”, afirmou a delegada. 

O detido não resistiu à prisão e foi apresentado no plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde foi cumprido, o mandado de prisão expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Conceição da Barra, em razão dos crimes favorecimento da exploração sexual de criança ou adolescente e divulgação de cena de sexo, nudez ou pornografia envolvendo criança ou adolescente, previstos nos artigos 240, §2º, II, e 241-B da Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA). Ele será encaminhado ao sistema prisional. 

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726