Senador Marcos Do Val ataca jornalista do ES; entidades nacionais reagem
Além de ofender com palavras, o parlamentar também expôs a profissional ao ligar para ela, sem aviso prévio, para reclamar de uma reportagem, durante uma live
•

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo repudiaram o comportamento do senador Marcos do Val (Podemos) em relação a jornalista Fabiana Tostes, colunista da coluna De Olho No Poder, do site Folha Vitória.
Além de ofender com palavras, o parlamentar também expôs a profissional ao ligar para ela, sem aviso prévio, para reclamar de uma reportagem, durante uma live em sua rede social.
Leia também: Dois dos três senadores do ES dizem ‘não’ à PEC da Blindagem
As informações apontam que Do Val mal deixou a jornalista responder aos seus questionamentos.
As instituições de classe se colocaram à disposição de Fabiana Tostes e defenderam a liberdade de imprensa, bem como o livre exercício profissional com respeito e ética.