Política Regional

Vereadores de Cachoeiro aprovam verbas para custeio de combustível e auxílio-saúde

A medida foi aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (16).

Redação Redação

Câmara Municipal de Cachoeiro
Foto: Divulgação CMCI

A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim aprovou projeto de lei que cria verbas indenizatórias para custeio de combustível e auxílio-saúde aos vereadores. A medida foi aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (16).

De acordo com o texto, as verbas indenizatórias do exercício parlamentar serão para custeio de combustíveis e lubrificantes, no valor mensal de R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais), e de despesas com saúde, no valor máximo de R$ 800,00 (oitocentos reais).

Leia também: Cachoeiro: Igreja Batista realiza ação social e vários serviços no bairro Monte Belo

Apesar da aprovação, alguns vereadores não viram a medida com bons olhos. Creone da Farmácia (PL), por exemplo, por meio de nota, explicou que não votou e não votaria a favor da proposta, por não concordar com a sua implementação.

“Entendo que os parlamentares já dispõem de condições adequadas para exercer o mandato, sem necessidade de criação de novas verbas indenizatórias que apenas aumentariam os custos da Câmara Municipal. Caso esta lei venha a entrar em vigor, já antecipo publicamente que abrirei mão de qualquer recebimento dessas indenizações, por entender que o subsídio e a estrutura atualmente disponíveis já são suficientes”, ressaltou o vereador.

O vice-presidente da Casa de Leis, vereador Coronel Fabrício (PL), também afirmou ser contrário à medida.