Segurança

Capixaba morre em confronto durante megaoperação no Rio de Janeiro

Segundo informações da Polícia Civil, 20 suspeitos foram mortos em troca de tiros com as forças de segurança

Foto: Divulgação

A megaoperação policial realizada nesta terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, terminou com 24 mortos, entre eles um criminoso capixaba, dois policiais civis e dois militares.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

De acordo com o G1, o confronto, que faz parte da Operação Contenção, teve como alvo o Comando Vermelho (CV), principal facção criminosa do estado.

Leia também: Suspeito é preso após confronto policial em Cachoeiro

Segundo informações da Polícia Civil, 20 suspeitos foram mortos em troca de tiros com as forças de segurança. Entre eles, dois eram da Bahia e um do Espírito Santo. Durante a ação, também 81 pessoas foram presas, e as equipes apreenderam 31 fuzis, duas pistolas e nove motocicletas utilizadas pelos criminosos.

Além das mortes, três pessoas inocentes foram atingidas por balas perdidas. Um homem em situação de rua levou um tiro nas costas e foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas; uma mulher ferida em uma academia já recebeu alta; e um homem que estava em um ferro-velho também foi baleado.

A operação mobilizou milhares de agentes e gerou forte reação do tráfico, que bloqueou vias importantes e espalhou o pânico em diversos bairros do Rio.