Governo dá aval para início das obras do Aeroporto das Montanhas Capixabas
O anúncio foi feito durante uma reunião no Palácio Anchieta, que reuniu prefeitos, vereadores, representantes de federações, associações e lideranças do setor turístico

O projeto do Aeroporto das Montanhas Capixabas deu um novo passo na última, com a autorização do governo estadual para o início das desapropriações necessárias à execução da obra. O anúncio foi feito durante uma reunião no Palácio Anchieta, que reuniu prefeitos, vereadores, representantes de federações, associações e lideranças do setor turístico.
Inclusive, o encontro foi articulado pelo Sebrae/ES, que tem atuado de forma contínua para fortalecer o turismo e o empreendedorismo no interior do Espírito Santo. O superintendente da instituição, Pedro Rigo, destacou a relevância do empreendimento.
Leia também: Gilson Daniel lança livro inédito sobre captação de recursos públicos
“O Sebrae apoia a implantação do aeroporto das Montanhas Capixabas, um equipamento essencial para a infraestrutura. Ele vai intensificar a movimentação turística, impulsionar a economia local e gerar benefícios até mesmo para a área da saúde. É um esforço coletivo pelo desenvolvimento”, afirmou.
Durante a reunião, manifestos de apoio à construção do aeroporto foram entregues ao governador Renato Casagrande, assinados por prefeitos, vereadores e entidades representativas. Casagrande explicou as próximas etapas do processo, que incluem a publicação do edital e a contratação da empresa responsável pela obra. “Vamos autorizar o avanço do projeto e dar o primeiro passo. Após as desapropriações, seguiremos para a licitação e elaboração do projeto executivo. Só avançamos porque a comunidade manifestou o desejo de ver esse investimento acontecer”, disse o governador.
Aeroporto das Montanhas Capixabas avança
O secretário de Estado do Turismo, Victor Coelho, ressaltou que o projeto representa mais um marco para o setor. “Desde que assumi o cargo, o Governo do Estado já destinou mais de R$ 1 milhão em investimentos diretos e anunciados no turismo. Aliás, o Aeroporto das Montanhas será decisivo para ampliar a conectividade e impulsionar essa região turística consolidada, que é a das Montanhas Capixabas”, destacou.
Portanto, para o presidente do Conselho Estadual de Turismo (Contures), Valdeir Nunes, a iniciativa simboliza um momento histórico para o Espírito Santo. “Esse manifesto conjunto mostra a união de empresários, entidades e governo em torno de um objetivo comum: fortalecer a infraestrutura do turismo. Inclusive, o estado vive uma revolução no setor, com mais visibilidade e reconhecimento nacional. O turismo é a bola da vez”, afirmou.
Com informações da assessoria de imprensa do Sebrae/ES.